ARTIGO

Trabalhos nas áreas das artes performativas e visuais abordaram "A República e o seu Imaginário"

29 março 2010

A República e o seu Imaginário foi o tema da segunda edição do evento Portugal e a Memória.

 

No âmbito desta iniciativa realizou-se uma residência artística entre os dias 22 e 27 de Março, em Torres Vedras, na qual participaram criadores que se candidataram a integrá-la: André Trindade, Sara Ribeiro, André Valério, Rafael Matos, Ana Rosa Abreu, Miguel Lopes, Rui Matoso, Ana Mathiotte, Rita Pimenta, Hugo Miguel Coelho e Maria de Fonseca. Estes criadores foram acompanhados artisticamente na residência pelo encenador Alberto Lopes, o músico e artista plástico Manuel João Vieira, o actor e encenador Miguel Moreira e o músico e videasta Rui Gato.

 

Essa residência artística culminou na apresentação de trabalhos nas áreas das artes visuais e performativas que abordaram aquele tema, entre os dias 24 e 27 de Março, no Teatro-Cine, no espaço da Transforma AC, nas instalações da Cooperativa de Comunicação e Cultura e em outros locais de Torres Vedras. 

 

Esta segunda edição do Portugal e a Memória - que contou com o apoio institucional e científico da Comissão Nacional para as Comemorações do Centenário da República - foi organizada pela Câmara Municipal em parceria com o Académico de Torres Vedras, a Cooperativa de Comunicação e Cultura e a Transforma AC.

Trabalhos nas áreas das artes performativas e visuais abordaram "A República e o seu Imaginário"

Mais Artigos