ARTIGO
29 abril 2015
“Lusofonias” estiveram pelo Teatro-Cine.
Tratou-se de um ciclo de concertos que deu primazia àquilo a que Fernando Pessoa chamou a sua pátria – “a língua portuguesa” – e que deu a conhecer a música dos Ciganos d’ Ouro, do mestre António Chainho e de Rão Kyao.
Também na área da música, de realçar da programação do Teatro-Cine nos últimos meses os concertos de The Legendary Tigerman, dos D.A.M.A. (que esgotou com semanas de antecedência), do projeto Deixem o Pimba em Paz, dos Los Negros, dos torrienses Albaluna, dos Mão Morta, “Amália por Júlio Resende”, “Canções de Brecht”, e os de música clássica da Temporada Darcos (que é dirigida pelo maestro e compositor torriense Nuno Côrte-Real e interpretada maioritariamente pelo grupo Ensemble Darcos).
Também da programação dos últimos meses do Teatro-Cine refira-se espetáculos noutros domínios artísticos como os teatros “O Amor dos Infelizes” (do Teatro Bruto), “Misterman” (de Elmano Sancho) e “La Vida es Sonho” (de João Garcia Miguel), bem como o ballet “O Lagos dos Cisnes” apresentado pelo Russian Classical Ballet (que esgotou igualmente com antecedência).
O Teatro-Cine continua a dar-lhe música… e não só!...