ARTIGO

Teatro-Cine continua a educar para a arte

20 julho 2016

O Teatro-Cine continua a constituir-se como um espaço de cultura e de educação de excelência para a comunidade.

Nos últimos meses foram vários os espetáculos realizados neste equipamento municipal, sendo de realçar a Gala Ballet, apresentada pelo Russian Classical Ballet, no âmbito do Dia Mundial da Dança, em que foram interpretadas obras emblemáticas da dança clássica como “As Chamas de Paris”, “O Lago dos Cines” ou “Esmeralda”.

Também na área da dança, de referir da recente programação do Teatro-Cine os espetáculos “Violência das Coisas Insensíveis” (concebido por Nuno Labau); a segunda parte do ciclo “Novas Bacantes” – “Skies” (apresentado pela Companhia João Garcia Miguel); e “Dança no Coração” (apresentado por Miguel Ângelo).     

Já na área do teatro, saliente-se os espetáculos “Romeus e Julietas” (pelo Coletivo Teorema), “Bartleby” (pelo Teatro do Calafrio) e “O Guardião do Rio” (encenado por Ricardo Alves).

No domínio da música, de realçar o concerto do grupo We Trust e os de música clássica da Temporada Darcos, que é dirigida pelo compositor e maestro torriense Nuno Côrte-Real: “António Rosado”, “Strauss vs Mahler”e “Voz Melancólica”.

De frisar também da programação do Teatro-Cine nas últimas semanas, os espetáculos apresentados por associações locais, nomeadamente: “LUZES! CAMAERAta!AÇÃO!” (pela Camerata Vocal de Torres Vedras); “Esse movimento onde” (da Escola de Dança Movimento, também da Estufa); “Uma família normal com um buraco na parede da sala por onde espreitam Deus e o diabo” (igualmente produzido por esta última associação);“O Feiticeiro de Oz” (pela associação Ilú/Academia Espaço-Dança); “Isto não é uma revista” (também das oficinas de expressão artística da Estufa), e “Con(sen)tidos” (pelo grupo de teatro do Académico de Torres Vedras).

Referência, ainda, para as ações do projeto educativo do Teatro-Cine e para a exibição de filmes no âmbito do ciclo Café com Filmes, dinamizado pelo Académico de Torres Vedras.

Teatro-Cine continua a educar para a arte

Mais Artigos