ARTIGO

Sonoridades do "jazz" ecoaram em Torres Vedras

27 setembro 2010

As sonoridades do jazz foram mais uma vez proporcionadas gratuitamente pela Câmara Municipal em espaços públicos de Torres Vedras.

Tal aconteceu com o ciclo Jazz em Setembro que decorreu na Praça do Município e no Teatro-Cine.

A edição deste ano do Jazz em Setembro teve início com uma viagem à música de Erik Satie levada a cabo pelo projecto 100 Umbrellas que é constituído por alguns dos mais criativos músicos improvisadores nacionais; prosseguiu com a música fresca e impregnada de contemporaneidade do grupo Mikado Lab que mistura criativamente estilos e climas, recorrendo à electrónica e também à improvisação; e terminou com um concerto da Orquestra de Jazz de Lagos, que recordou alguns dos grandes temas das big-bands. De referir que esta última actuação integrou-se no encontro de cidades geminadas realizado no final de Setembro a partir de Torres Vedras e no processo de geminação que está a ser desenvolvido entre os municípios de Torres Vedras e de Lagos.

A segunda edição do ciclo Jazz em Setembro, que pretendeu dinamizar cultural e socialmente Torres Vedras e em especial, o seu centro histórico, no período de final de Verão e princípio de Outono, aliou a fruição artística à convivialidade, tendo contado com uma considerável adesão da população.

 

Sonoridades do "jazz" ecoaram em Torres Vedras

Mais Artigos