ARTIGO

Requalificação dos painéis de azulejos do Convento da Graça vai ser distinguida

20 maio 2016

A intervenção de requalificação dos painéis de azulejos do claustro do Convento da Graça, promovida pelo Município, vai ser distinguida com uma menção honrosa nos Prémios SOS Azulejo 2015, no âmbito da categoria “Conservação e Restauro”.

A cerimónia de entrega das distinções desta iniciativa terá lugar no próximo dia 24 de maio, no Palácio Fronteira, em Lisboa.

De referir que os Prémios SOS Azulejo dirigem-se a um largo espetro de setores de atividades e destinam-se a galardoar os melhores trabalhos, projetos, estudos, contributos, obras e ações de proteção e valorização do património azulejar português e/ou de origem/tradição portuguesa.

São parceiros da iniciativa o Museu da Polícia Judiciária, a Direção Geral do Património Cultural, o Instituto Politécnico de Tomar, a Associação Nacional de Municípios Portugueses, a Guarda Nacional Republicana, a Polícia de Segurança Pública, a Rede Temática em Estudos de Azulejaria e Cerâmica João Miguel Santos Simões e a Universidade de Aveiro. O respetivo júri é presidido por Vítor Serrão.

Requalificação dos painéis de azulejos do Convento da Graça vai ser distinguida

Mais Artigos