ARTIGO
29 dezembro 2016
Pela segunda vez a Câmara Municipal está a promover um Orçamento Participativo, numa iniciativa que se constitui como mais um passo dado no aprofundamento da democracia, neste caso no que se refere à participação dos cidadãos e à aproximação às vontades e projetos das populações.
Em novembro e dezembro realizaram-se as sessões de participação nas freguesias do concelho, no decorrer das quais participaram 632 cidadãos, o que levou à apresentação de 272 propostas, das quais 51 foram selecionadas.
Segue-se agora a avaliação técnica das propostas escolhidas e, posteriormente, a sua votação e inclusão no Orçamento da Câmara Municipal.
De referir que do primeiro Orçamento Participativo da Câmara Municipal já foram executados vários projetos, nomeadamente a “Asfaltagem da estrada até ao Casal de Porto Rio (São Pedro da Cadeira)”, a “Unidade Móvel de Apoio Social em A dos Cunhados”, a “Aquisição de Ambulância para Bombeiros Voluntários de Torres Vedras”, a “Ambulância de Socorro para a Freguesia da Silveira” e “Juntos Salvamos + Vidas”.
Recorde-se que ao Orçamento Participativo é atribuído o montante de 250 mil euros.
Mais informação sobre o mesmo pode ser consultada no respetivo site.