ARTIGO
27 fevereiro 2017
Entusiasmo foi o que nunca faltou esta tarde, na Expotorres, com a realização do Baile de Máscaras Tradição do Carnaval de Torres 2017, com cerca de mil seniores, de 40 instituições, a entrar nesta grande brincadeira.
Dançar e desfilar fez a alegria destes foliões que passaram assim uma tarde diferente de grande convívio. Foi ao ritmo dos Zés-Pereiras, acompanhados pelos tradicionais cabeçudos do Carnaval torriense, que arrancou a festa, a que se seguiu o baile.
Mascarados de índios, cubos mágicos, matrafonas, palhaços ou saloios, foi vê-los mostrar que a energia está toda lá. "O amor de Julieta e Romeu", "Aurora", "Olha a Cabeleira do Zézé" e "Moro num país tropical" foram temas cantados por todos e dançado por muitos, com um ar de satisfação inigualável. Serpentinas e cocotes também ajudaram à festa.
Depois foi tempo de se realizar o concurso e desfile dos grupos de mascarados, com mais de 400 seniores a mostrarem orgulhosamente as suas fatiotas.
Uma tarde, sem dúvida, muito bem passada: "o tempo aqui voa" disse-nos o Sr. Mário que veio da Lourinhã. Já a D. Maria, foliona torriense há 83 anos, garantiu que "enquanto viver não perde o Carnaval por nada".
Deste milhar de participantes no Baile de Máscaras Tradição, fizeram parte seniores dos concelhos de Torres Vedras, Sobral de Monte Agraço, Lourinhã, Nazaré, Mafra e Loures.
O Carnaval de Torres é para todos! Do avô ao neto!
"Quem sabe, sabe, conhece bem…" qual é o melhor Carnaval de Portugal.