ARTIGO
22 janeiro 2016
O maestro António Vitorino d’ Almeida recebeu no dia 16 de janeiro a Medalha da Cidade de Torres Vedras.
Esta foi entregue pelo presidente da Câmara Municipal, Carlos Bernardes, durante o concerto da Real Filharmonía de Galicia, que teve lugar no Teatro-Cine, e que marcou o início da Temporada Darcos 016.
Recorde-se que nesse concerto foi estreada uma obra da autoria de António Victorino D’Almeida – “Ondas do mar de Vigo” -, a qual foi encomendada propositadamente para a Temporada Darcos, de forma a assinalar os 75 anos de vida desta figura impar da cultura nacional.
De referir também que relacionado com esse espetáculo foi exibido no dia 14 de janeiro, no Teatro-Cine, no âmbito do ciclo Café com Filmes, que é promovido pelo Académico de Torres Vedras, o filme “O Tempo e as Bruxas”, o qual foi realizado por António Victorino D’Almeida, tendo no final da sua exibição o mesmo estado à conversa com os presentes.
Recorde-se que António Victorino D’Almeida é uma figura incontornável da nossa contemporaneidade. Compositor, maestro, pianista, escritor, realizador e ator, possui uma obra vasta, que iniciou aos 5 anos com a composição da sua primeira peça.