ARTIGO
12 agosto 2024
Tendo como mote a Juventude, o segundo evento do Ciclo “Made in Torres Vedras” realizou-se no passado dia 10 de agosto nas antigas instalações do Instituto da Vinha e do Vinho em Torres Vedras.
Da programação fez parte um workshop de defesa pessoal, dinamizado pela Chon-Ji – Academia de Artes Marciais; uma atividade de rapel descendo os depósitos, levada a cabo pela AESDA - Associação de Estudos Subterrâneos e Defesa do Ambiente; e um torneio de Magic: the Gathering, em formato Sealed Deck Bloomburrow, promovido pelo Académico de Torres Vedras.
Ao longo da tarde os visitantes puderam visitar a exposição “com cor”, de Zesk, que se encontrava no local a fazer uma obra ao vivo.
#imagem2#
A tarde ficou marcada pela conversa “Este Concelho é para jovens?”, que contou com a participação de Débora Bessa, agente cultural ligada às artes e ao associativismo; Bernardo Silva, estudante de Economia no ISCTE-IUL, voluntário no projeto Faz Parte e na Cruz Vermelha – delegação de Torres Vedras; Henrique Cristo, estudante de Engenharia Física Aplicada no ISEL; e Sushma Malla, estudante nepalesa residente em Torres Vedras, participante no projeto Moinhos. A moderação coube a Susana Monteiro, que colocou questões relativamente às experiências dos jovens no associativismo, oportunidades e propostas para Torres Vedras.
O República Wine Bar esteve presente com a prova de mocktails (cocktails sem álcool), seguindo-se o concerto de MCM NWG. O rapper, oriundo de Torres Vedras, pertence ao grupo NWG desde 2010. Com ele em palco estiveram os convidados: dj Kidkat, Jonec, Dallas e Kappa.
A street food desta edição, ao longo de toda a tarde, coube ao “Engenheiro das Bifanas”.
A próxima edição do Made in Torres Vedras vai acontecer dia 21 de setembro no mesmo local com novas atividades. Este ciclo dá a conhecer pessoas, entidades e produtos torrienses. Tem como principal objetivo promover a valorização e divulgação dos ativos locais, que são diferenciadores e identitários do Concelho.