ARTIGO
19 abril 2010
O Teatro-Cine tem sido palco de um conjunto de espectáculos de qualidade.
Na área da música refira-se os concertos do projecto Foge Foge Bandido (16/4) e do grupo Virgem Suta (9/4).
Já na área da dança a Companhia Paulo Ribeiro levou a cabo o espectáculo Maiorca, no qual foi acompanhada por Pedro Burmester que interpretou música de Chopin (3/4); e a companhia DançArte e a Ária da Música realizaram o espectáculo para bebés Ti-Tó-Tis (17/4).
Estes espectáculos contaram com uma considerável afluência de público.
No âmbito do ciclo de debates Noites Utópicas dinamizado por Rui Matoso foram apresentados dois projectos de intervenção artística: o do Grupo de Teatro do Oprimido de Lisboa e o do projecto Ritmical da Rua (8/4).
Por outro lado, inserido no ciclo de cinema Café com Filmes, organizado pelo Académico de Torres Vedras, foram exibidos O Grande Peixe (25/3), Língua – Vidas em Português (1/4) e V de Vingança (15/4), o que contou com intervenções artísticas da autoria, respectivamente, de Samuel Alves, de Luís Filipe Cristovão e de André Trindade.
Inserido no projecto educativo do Teatro-Cine que está a ser levado a cabo em parceria com aquela última associação realizaram-se visitas-guiadas a este equipamento cultural em que participaram cerca de 50 alunos do 1.º ciclo do ensino básico (24/3); e uma oficina de expressão dramática que incidiu na imaginação, a qual contou com 10 participações (20/3).
De referir, ainda, que também no âmbito de uma co-organização do Teatro-Cine e do Académico de Torres Vedras que teve a parceria da Transforma AC, o norte-americano Michael Margotta orientou nas instalações desta última associação um seminário intensivo de representação em que participaram 11 elementos (3 a 10/4).