ARTIGO
9 julho 2010
A programação do Teatro-Cine relativa ao segundo trimestre deste ano chegou ao fim com espectáculos e outras iniciativas de qualidade.
Na área da música refira-se o concerto Arte Romântica levado a cabo pelo grupo de música de câmara Ensemble Darcos que contou com a participação da conceituada soprano Dora Rodrigues e integrou-se na Temporada Darcos 010 (25/6).
Já na área do novo circo o grupo espanhol Mumusic Circus apresentou o espectáculo Merci Bien (3/7).
No âmbito do ciclo de debates Noites Utópicas, o investigador e geógrafo João Seixas abordou a temática Vitalidade e Criatividade Urbana (17/6).
Por outro lado, inserido no ciclo de cinema Café com Filmes, foram exibidos os filmes Joy Division (24/6), Pintura Habitada (9/6) e Pina Bausch lissabon wuppertal lisboa (27/5), o que contou com intervenções artísticas da autoria do grupo musical The Fox (no caso da exibição do primeiro filme) e do Académico de Torres Vedras (aquando da exibição deste último filme).
Integrado no projecto educativo do Teatro-Cine, esta associação proporcionou uma oficina de línguas (12/6); uma oficina de introdução ao cinema (24/4 e 22/5); e visitas-guiadas ao referido equipamento cultural em que participaram cerca de 50 crianças do 1.º ciclo do ensino básico (28/4).
De referir, ainda, que o Teatro-Cine organizou o espectáculo multidisciplinar Charanga que teve lugar no Parque de Estacionamento de Santiago e na Praça Machado Santos, em Torres Vedras (20/6); e em conjunto também com o Académico de Torres Vedras um curso de iniciação ao som orientado por Luís Batista e inserido no projecto Teatro na Cidade 2010 (6/6).