ARTIGO
25 agosto 2014
A arte na imobilidade foi pelo oitavo ano premiada em Santa Cruz com o concurso de Homens Estátua desta estância balnear.
O Static trouxe mais uma vez uma multidão à zona central desta localidade onde entre os dias 18 e 22 de agosto foram escolhidas as performances para a final do evento, que teve lugar no dia 23 de agosto, no Largo Jaime Batista da Costa.
“Romeu e Julieta”, um trabalho de Vítor Hugo Almeira e Cátia Ferreira, foi o grande vencedor desta edição do Static, ao arrecadar os prémios do júri e do público. De realçar que 1.163 pessoas votaram para o prémio do público. Tendo em conta a qualidade dos trabalhos apresentados, o júri da iniciativa atribuiu pela primeira vez quatro menções honrosas, as quais couberam às performances “Duro de Ouvido” (da autoria de Elisabete Nóbrega e Sandra Bernardo), “Antigo Médico de Aldeia” (da autoria de Sérgio Gomes), “Peça a Peça” (da autoria de Sandra Gomes) e “Embalo do Passado” (da autoria de Maria João Silva).
Dinamizar culturalmente o núcleo urbano de Santa Cruz e fomentar a criação na área das artes performativas são os principais objetivos do concurso Static, que é organizado pela Câmara Municipal.