ARTIGO

História continua a passar pelo Teatro-Cine

20 abril 2016

Músicas imortais como “Dunas”, “Sangue Oculto”, “Asas (Elétricas)” ou “Efectivamente" ecoaram recentemente no Teatro-Cine pela voz inconfundível de Rui Reininho no concerto “Afetivamente” dos GNR.

Este foi mais um dos vultos da cultura nacional que passou nos últimos meses pelo Teatro-Cine, marcando a História deste espaço cultural hoje municipal e da própria cidade de Torres Vedras e do concelho.

Anteriormente, na semana em que celebrou o seu 89.º aniversário, Ruy de Carvalho foi outra figura da História da cultura nacional que marcou presença no palco do Teatro-Cine, com o espetáculo “Trovas e Canções - Atores, Poetas e Cantores”, em que se recordaram criações de alguns dos mais célebres poetas e autores de canções portugueses.

Recorde-se que na ocasião Ruy de Carvalho, reconhecido ator português, foi homenageado pelos seus 89 anos de vida e 74 anos de carreira ímpar, tendo recebido a Medalha da Cidade de Torres Vedras das mãos da vereadora da Cultura da Câmara Municipal, Ana Umbelino.

Maria Rueff foi outra figura proeminente do teatro e da televisão portuguesa que passou nos últimos meses pelo palco do Teatro-Cine, no espetáculo “António e Maria”, baseado numa obra de António Lobo Antunes, e apresentado pelo Teatro Meridional.

Mais uma vez na área da música, de salientar também da recente programação do Teatro-Cine os concertos de Paulo Gonzo, Márcia, Viviane e Mimicat.

Usufrua da programação deste espaço!

História continua a passar pelo Teatro-Cine

Mais Artigos