ARTIGO
18 fevereiro 2014
A magnifica beleza natural da ilha açoriana da Graciosa foi dada a conhecer em Torres Vedras de forma especial no dia 18 de janeiro.
Nesse dia foi inaugurada na Paços – Galeria Municipal a exposição de fotografia Graciosa, Quietude e Beleza, da autoria do graciosense José Nascimento Ávila, uma mostra itinerante que chegou a Torres Vedras pela mão de Rui Sá Leal, um torriense apaixonado pela “Ilha Branca”. Na ocasião aquele fotógrafo levou a cabo uma visita-guiada à exposição, a que se seguiu a apresentação de um livro da sua autoria e de Vítor Rui Dores cuja temática se prende com o referido território açoriano.
Também no âmbito da inauguração dessa exposição foi realizada uma apresentação da cultura popular da Ilha Graciosa sob a forma de um pequeno espectáculo designado “Noite Graciosense”, levado a cabo por Vítor Rui Dores. Posteriormente foi ainda proporcionada a prova de alguns sabores típicos daquela ilha, pelo Município da Graciosa, que esteve representado pelo vereador António Lourenço.
A referida exposição esteve patente até 18 de fevereiro.
Usufrua das atividades culturais proporcionadas no centro histórico de Torres Vedras!