ARTIGO

Folia de entrudo fez-se de novo sentir no verão de Santa Cruz

11 julho 2016

A alegria e o entusiasmo do Carnaval visitaram mais uma vez o concelho em período estival, em Santa Cruz.

Cerca de 20 mil pessoas assistiram ao desfile do Carnaval de verão desta estância balnear na noite do dia 9 de julho, “o mais antigo Carnaval fora de época de Portugal”, uma tradição que já ganhou raízes em tempo de férias ou pré-férias, e que continua fiel ao seu conceito de “encontro de festas de Carnaval de Portugal”.

Por essa razão participaram no evento desde escolas de samba (Novo Império, da Figueira da Foz, Juventude Vareira, de Ovar, e Paraíso Tropical, de Penafirme da Mata) a Caretos de Podence, passando por grupos de mascarados locais (“O que é que o Casalinhense tem? Tem Carmenzinhas e Carmenzões!”, “Papa-Bolachas”, “Lokura Kazal”, ”As Zumbalinas da Ribaldeira” e “As Miniotas e suas crias”), associações carnavalescas locais (Ministros&Matrafonas e Marias Cachucas), grupos de percussão (Ribombar, Rufinhos, Bardoada, Batucando, Orchestra7 e Karma Drums), Zés Pereiras e Cabeçudos.

A animação teve início na noite anterior comAssaltos de Carnaval”, que incluíram animação de rua com Dj’s e música ao vivo nos bares, até às 2h, tendo prosseguido no sábado com uma arruada anunciando o desfile noturno que terminou com um espetáculo de fogo de artifício a partir da Praia Formosa. A animação prosseguiria de novo com Dj’s e música ao vivo nos bares.

Depois deste “Carnaval intercalar” que saciou, para já, os foliões torrienses, começa a contagem decrescente para o Carnaval de Torres que terá como tema, recorde-se, "Brinquedos e Brincadeiras".

Carnaval de verão de Santa Cruz, desde 1995 a trazer a folia do Entrudo à época de estio…

Folia de entrudo fez-se de novo sentir no verão de Santa Cruz

Mais Artigos