ARTIGO
9 julho 2010
O Edifício dos Paços do Concelho acolheu pela segunda vez uma exposição dinamizada pela Fundação de Serralves.
Essa mostra, denominada Embankment #7, que decorreu entre os dias 24 de Abril e 27 de Junho, integrou-se no programa de exposições itinerantes Antena 4. No âmbito deste programa novos curadores são convidados a criar, a partir da colecção daquela fundação, exposições para diversos locais, frequentemente afastados dos maiores centros urbanos nacionais.
A exposição Embankment #7, que foi comissariada por Aida Castro, Jonathan Saldanha e Maria Mire, recebeu cerca de 1170 visitas.
Esta iniciativa dividiu-se em quatro níveis: um espaço de dispersão inclusiva, situado no piso 0 da Galeria Municipal; um espaço de mediação, criado no auditório do Edifício dos Paços do Concelho e no respectivo átrio; um espaço meta-narrativo, instalado no piso 2 da Galeria Municipal; e um espaço de depósito utópico, localizado na sala Dois Paços também da Galeria Municipal.
De referir que António Fernando Cascais, Miguel Leal, Pedro Bandeira, Susana Caló e Godofredo Pereira elaboraram textos-obra para esta exposição que se relacionaram com os diferentes níveis da mesma.