ARTIGO

"Chás de Pedra" em abordagem ao “Largo”

26 julho 2017

Junto ao mar, os Chás de Pedra fizeram-se este ano ao “Largo”, dando assim continuidade à abordagem ao tema sobre o qual se debruçou o evento Sopas de Pedra, realizado em março no Convento da Graça.

“O Largo Jaime Batista da Costa - O Centro de Santa Cruz”, “O Largo da minha aldeia” e “Da Torre de Santa Cruz, avista-se ao largo...” foram os temas abordados nestes colóquios, que se realizaram, como sempre, ao início de noites de sexta-feira de julho, na Azenha de Santa Cruz. Venerando Aspra de Matos (investigador local), Maria Teresa Lopes Pereira (Instituto de Estudos Medievais da Universidade Nova de Lisboa) e Leopoldo Frederico Ludovice (IADE – Instituto de Artes Visuais e Design) foram, respetivamente, os preletores destas palestras, as quais foram sempre antecedidas pelo habitual chá acompanhado de bolos secos e pastéis de feijão.

116 participações foram contabilizadas nesta oitava edição dos Chás de Pedra que são uma organização da Câmara Municipal integrada no programa Onda de Verão.

 

"Chás de Pedra" em abordagem ao “Largo”

Mais Artigos