ARTIGO
1 setembro 2010
Sonoridades nacionais de várias origens e géneros foram proporcionadas gratuitamente por meio da edição deste ano do programa Noites do Parque.
Em 2010 este programa teve início, como nos dois anos anteriores, nos Jardins do Alcabrichel, em A dos Cunhados, onde se pôde escutar a música popular portuguesa em ritmo de rock pop do Diabo na Cruz (24/7) e o colectivo Cacique’97, representativo da mestiçagem da capital portuguesa, que cruza o nigeriano afrobeat com a tradição musical dos países lusófonos (31/7).
O Parque Verde da Várzea, em Torres Vedras, acolheu, por seu turno, os últimos concertos do programa Noites do Parque 2010: o de um dos melhores grupos de folk nacionais – Uxu Kalhos (7/8); o do grupo torriense de rock indie e alternativo The Fox (14/8); e o do grupo Atma, que se caracteriza por fundir harmoniosamente na sua música vários tempos, espaços, culturas e ambientes (21/8).
O programa Noites do Parque, que é organizado pela Câmara Municipal, tem o mérito de aliar a convivialidade à fruição artística, dinamizando cultural e socialmente espaços públicos recentes.