No princípio do princípio do mundo. No tempo em que as pessoas davam ouvidos às árvores, aos rios, à Lua e ao Sol, existia um animal cor de fogo, uma raposa chamada Ladainhas. Uma raposa muito inteligente e astuta, que adorava enganar os habitantes da floresta. Mas o que a raposa Ladainhas não contava é que os animais da floresta também são muito espertos, ou não! Bem, o melhor é emprestarem-nos as orelhinhas.
Biografia
Carla Santos é fazedora de coisas sonhadas. Colecionadora de livros, tralhas e memórias. Cresceu a trepar árvores.
É formada em Educação e enriquecida com cursos e formações de Mediação do livro e da leitura, contadora de historias, escrita criativa e tantos outros. Inventora e contadora de histórias de profissão e de coração, conta com quase 30 anos a trabalhar com o público infantil e famílias, em diversos contextos educativos e culturais.
Criou o projeto "Papão de Contos: contos encenados para todas as idades" - contos com história lá dentro, mediação do livro, da leitura e formação.
Tânia Clímaco Pessoa Itinerante, Deambulante, Passeante, Viajante, Andarilha.
Nasceu em 1982, de dentro de uma história, por isso, passa a maior parte do tempo a reproduzir esse mundo. Em 2007 aprendeu a arrumar ilustrações em livros, licenciando-se em Design de Comunicação.
Desarruma lápis, tintas e pincéis desde sempre, mas as suas ilustrações são publicadas pela primeira vez em 2009. Paralelamente à ilustração é professora de Expressão Artística, Educação pela Arte, Cenografia, Atelier de Desenho e Pintura. Dinamiza oficinas artísticas, lúdico pedagógicas, em várias instituições e também veste a personagem Josefina, no Teatro de Marionetas Cabeça nas Nuvens.
Duração: 50 minutos