Contos com música ao vivo “Monstros, bichos e bicharocos”, com Mariana Machado e com Fernando Guerreiro.
Biografia
Mariana Machado
Licenciou-se em Design, mas sempre quis estar ligada ao teatro, festas, pessoas, felicidade.
É contadora de histórias, formadora de oficinas narrativas, celebrante, treinadora de regulação emocional, mãe do Miguel e da Diana. Tudo aconteceu por esta ordem, mas na prática, faz tudo misturado, como gosta!
Fernando Guerreiro
Nasceu a 25 de Abril de 1976, em Beja. Viveu em Odemira durante 22 anos e, desde 2002, reside em São Brás de Alportel. Possui a Licenciatura em Estudos Artísticos e uma Pós-Graduação em Promoção e Mediação da Leitura.
Antes de se dedicar à escrita e à narração oral, trabalhou em teatro, onde teve a oportunidade de receber ensinamentos preciosos que lhe incutiram a técnica, ética, e estética necessária para a apresentação e entrega de textos aos espetadores, que disponibilizam o seu tempo e ouvidos para escutar histórias.
Canta e conta histórias desde 2010. Em 2015, editou o livro Ficou tanto por dizer, estreou a sua primeira peça de teatro Todos caminhamos para lado nenhum, e lançou a Oficina Escrita de Micro Contos. No ano de 2017 estreou o espetáculo Micro Contos 2.0, em parceria com Elísio Donas, teclista dos Ornatos Violeta.
Em 2018 estreou o espetáculo O Homem do Fogo, onde a palavra se juntou com as imagens da animação de areia de Pilar Puyana, e as músicas da Banda Filarmónica de São Brás de Alportel. Desde 2020 criou, em conjunto com a animadora de areia Pilar Puyana, os seguintes espetáculos: O último Inverno; Fabulosas Fábulas; Para todas as crianças da terra, com direção e coordenação de Benita Prieto e participação de Tâmara Bezerra; Fábulas de Fedro; A maior flor do mundo e outras fábulas: O Gato e o Corvo; O conto da ilha desconhecida, com Josy Correia e Luciana Costa.
Para além dos contos, trabalha também a poesia com o espetáculo e oficinas GUME - poesia falada, lida e cantada.
Duração: 45 minutos